Comitê Internacional da MMM se reúne em Moçambique para planejar seu 9º Encontro Internacional

Membras do Comitê Internacional da MMM.

Membras do Comitê Internacional da MMM, reunidas em Moçambique.

Entre os dias 23 e 26 de maio, o Comitê Internacional (CI) da Marcha Mundial das Mulheres esteve reunido em Moçambique, na África, para planejar o 9º Encontro Internacional da MMM, que será realizado entre os dias 25 e 31 de agosto, em São Paulo (SP). Depois de quatro dias de intenso trabalho, o Comitê terminou sua primeira reunião presencial de 2013. Estiveram representados os seguintes países: Bangladesh, Brasil, Filipinas, Guatemala, Mali, Moçambique, Portugal, Quebec, Tunísia e Turquia.

Acolhidas pela Coordenação Nacional de Moçambique na sede da organização feminista Fórum Mulher, que fica localizada na capital Maputo, estiveram reunidas as dez representantes do Comitê e a equipe do Secretariado Internacional (SI) da Marcha. Além de discutir o 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, a equipe também conversou sobre os temas que serão tratados durante três dias com a delegação internacional, entre eles: a 4ª Ação Internacional da Marcha, prevista para 2015, a avaliação do Secretariado Internacional atual, a transição para o novo SI e a conjuntura internacional.

aicha-judite-CIMG5830

Elas compartilharam informações sobre as preparações logísticas e políticas da Coordenação Brasileira e sobre a mobilização das Coordenações Nacionais ao redor do mundo para o evento. Também dedicaram-se em discutir a formação política feminista que será realizada no Encontro, entre os dias 26 e 27 de agosto, em conjunto com as delegações internacional, nacional e regional. “Estamos todas muito animadas e inspiradas para os próximos meses de preparação e trabalho”, afirmou Celia Alldridge, representante brasileira do Secretariado.

yildiz-jean

Dias 27 e 28 de maio, o CI da Marcha participa de um seminário público organizado pelo Fórum Mulher com o tema “Juntas, construindo alternativas feministas em prol dos direitos humanos das mulheres”, ao lado de militantes da Marcha Moçambicana e de outras organizações feministas e de mulheres. As membras do CI foram convidadas para participar dos painéis do seminário abordando diversos assuntos, tais como economia feminista, participação política das mulheres e violência contras as mulheres.

Anúncios

Tags:,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: