Minas Gerais

plenariaMG

A Marcha Mundial das Mulheres de Minas Gerais realizou uma Plenária na região metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 26. A Plenária aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Eletrocitários (Sindieletro) e teve como principal objetivo apresentar os métodos de ação, as pautas prioritárias e as agendas da Marcha Mundial das Mulheres para novas militantes.

O primeiro momento da atividade foi dedicado à apresentação da trajetória de cada uma das mulheres presentes, a partir da seguinte pergunta: “Quando e como o feminismo entrou na sua vida?”. A partir das respostas, foi construída uma linha do tempo das militantes e também da Marcha. Foi exibido o vídeo da 3ª Ação Internacional da MMM (2010) e, por fim, elas debateram sobre algumas das pautas do movimento: trabalho, legalização do aborto, mercantilização do corpo e vida das mulheres, entre outros.

A reunião contou com a participação de cerca de vinte mulheres, advindas de Belo Horizonte e de dois novos núcleos mineiros da Marcha: em Betim e em Contagem. Houve também a presença de mulheres do Sindicato dos Metalúrgicos de BH e de Contagem, da União Estadual de Moradia Popular, do DCE da UFMG e do coletivo ENEGRECER.

Anúncios

Tags:, , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: