Manifestação, 31 agosto

Manifestação MMM

No dia 31 de agosto, mulheres de todo o mundo estarão nas ruas de São Paulo para reafirmar o feminismo como um projeto para mudar o mundo e nossas vidas!

Estamos em marcha para transformar a sociedade! Queremos acabar com o machismo e o capitalismo, que também é racista, lesbofóbico e depredador da natureza. Afirmamos as alternativas feministas construídas pelas mulheres em todo o mundo!

Defendemos uma nova sociedade, que reconheça o trabalho doméstico e de cuidados feito pelas mulheres e o compartilhe com os homens e com o Estado.

Afirmamos  o  direito  de ter autonomia sobre nossos corpos e nossa sexualidade, de decidir se queremos ser mães e quando. E é por isso também que defendemos a legalização do aborto.

Contra os transgênicos e o agronegócio, defendemos a agroecologia e a soberania alimentar, possíveis  apenas com a  reforma  agrária.

Lutamos  pela democratização dos meios de comunicação e pelo acesso à internet livre, por isso combatemos a lógica mercantil da propriedade intelectual.

Resistimos a todas as formas de controle do capital sobre nossos corpos, nossos territórios e nosso trabalho. Denunciamos  a  criminalização  das  lutas sociais  e  a militarização, a  utilização da violência sexual e o  crescimento da prostituição onde existe presença militar.

Nosso feminismo tem raízes nas lutas locais de cada povo e alianças com movimentos sociais que compartilham de um mesmo objetivo: construir um mundo baseado em igualdade, liberdade, autodeterminação, justiça e solidariedade!

Nosso feminismo está em marcha até que todas sejamos livres!


Marcha Mundial das Mulheres

Anúncios

Tags:, , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: