Tocantins, Pará e Rio de Janeiro realizam Encontros Estaduais rumo ao Encontro Internacional

Em todo o Brasil, as militantes da Marcha Mundial das Mulheres vêm realizando uma série de atividades temáticas em preparação para seu 9º Encontro Internacional, que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre 25 e 31 de agosto. No último final de semana, Tocantins, Pará e Rio de Janeiro realizaram seus Encontros Estaduais.

No Rio de Janeiro, a Plenária teve a participação de cerca de 60 mulheres, tanto da capital quanto do interior do estado, entre elas: jovens, estudantes, militantes de outros movimentos sociais e da economia solidária. As mulheres debateram os textos do Caderno de Preparação para o Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres e, após o encerramento dos debates, saíram com a meta de levar dois ônibus para São Paulo.

plenariaRJ

Encontro MMM-RJ.

No Tocantins, foi realizado o primeiro Encontro Estadual da MMM, reunindo cerca de 30 mulheres, de Araguaína, Palmas e do Bico do Papaguaio. A atividade representou para elas um importante momento de formação política sobre feminismo e sobre a Marcha. O Encontro demonstrou também a importância de se estabelecer alianças com as mulheres rurais em torno do feminismo, contando com a participação da Coordenação de Mulheres da FETAET (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Tocantins).

PLenariaTO

Encontro MMM-TO.

No Pará, a Plenária reuniu mais de 50 mulheres: jovens estudantes, sindicalistas e mulheres do movimento popular. As participantes debateram sobre feminismo e a Marcha Mundial das Mulheres, sobre os conceitos de patriarcado, capitalismo e globalização, e sobre os desafios locais enfrentados por elas. Em seguida, discutiram sobre os temas: aborto, prostituição e violência policial durante as manifestações. Por fim, as mulheres debateram texto do Caderno de preparação para o Encontro e assistiram ao vídeo da Ação 2010 da MMM (“Seguiremos em Marcha até que todas sejamos Livres”). O resultado da Plenária será transformado em uma Carta que as paraenses levarão para o Encontro Internacional, em São Paulo.

PlenariaPara

Encontro MMM-PA.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: