Delegação do Rio Grande do Norte pega estrada rumo a São Paulo

Hoje, 23/08, as 150 mulheres potiguares pegaram a estrada rumo a São Paulo com um objetivo em comum: construir um mundo melhor para as mulheres. “Em todas as ações da Marcha Mundial das Mulheres, o Rio Grande do Norte tem sido muito presente, atuando como protagonista na construção do feminismo principalmente no Nordeste”, destaca a militante Cláudia Lopes.

“Nós estamos escrevendo mais um capítulo na história da luta das mulheres por uma vida melhor. Gosto muito de fazer parte de tudo isso”, descreve emocionada a militante Ilma Maria, de Caraúbas. Antes de viajarem, as mulheres participantes passaram por momentos de preparação com estudos de artigos sobre igualdade e autonomia das mulheres, temas que serão discutidos durante o Encontro.

Mulheres do Rio Grande do Norte rumo a São Paulo

Participam do evento mulheres de 16 municípios potiguares: Upanema, Carnaubais, Assú, Pendências, Mossoró, São Rafael, Apodi, Baraúna, Tibau, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Umarizal, Natal, Extremoz, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel e Parnamirim.

Dentro da programação do Encontro a delegação do RN vai promover uma Mostra de Economia Solidária com produtos de 10 grupos de mulheres da região. Serão expostas castanhas, mel, diversos tipos de artesanato e alimentos não-perecíveis como arroz vermelho.

“Vai ser um momento político muito rico para nós que fazemos a Marcha Mundial das Mulheres. Queremos mostrar ao mundo a força do feminismo e que juntas podemos conseguir um mundo melhor para todos e todas”, salienta a militante Lidiane Samara.

Embarque para São Paulo

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: