Cultura que celebra: Palco da Liberdade recebe o Carimbó

Foto: Luiza Mançano

Foto: Luiza Mançano

As mulheres do Pará colocaram as participantes do 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) para dançar ao som do Carimbó, dança típica da região Norte. A oficina de Carimbó foi realizada hoje à noite (28), no Palco da Liberdade, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O Carimbó, que combina passos da dança africana e indígena, chegou a ser proibida no Pará e hoje é simbolo de resistência do povo paraense.

A atividade faz parte da proposta cultura do 9º Encontro que pretende divulgar toda a riqueza de sotaques, regiões, cores, sabores e ritmos de todos os estados brasileiros. As atividades desenvolvidas ao final do dia, recebem o nome de cultura que celebra como forma de fortalecer o intercâmbio entre as participantes e celebrar nossa diversidade cultural.

Esta é a primeira vez que o Encontro Internacional da MMM é realizado no Brasil, que já foi sediado na Índia, em Ruanda e nas Filipinas. A programação segue até o dia 31, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: