Moção de apoio às lutadoras que resistem nos territórios

Manifestação da MMM na Avenida Paulista, 31/08. Foto: Lia Jupter.

Manifestação da MMM na Avenida Paulista, 31/08. Foto: Lia Jupter.

No dia 30 de agosto de 2013, em São Paulo, no espaço que discutiu a resistência de mulheres nos territórios, ocorrido durante o 9° Encontro Internacional da Marcha Mundial, nós, mulheres feministas, lideranças e militantes de movimentos por moradia e resistência em territórios, elaboramos este documento que vem manifestar apoio às demais comunidades urbanas e rurais que lutam por vida digna, pela natureza, por sua cultura e por sua história.

Nós, que possuímos o grande exemplo da lutadora Margarida Alves, militante, sindicalista e que lutou até os últimos momentos de sua vida, sabemos e sentimos na pele que esse modelo econômico capitalista e neoliberal de desenvolvimento visa a manutenção da riqueza com base na divisão social da humanidade e que, por isso disputam, expulsam, desapropriam o povo de suas terras.

Sendo assim, reivindicamos:

Respeito aos bens naturais e aos povos;

Permanência nos territórios de origem e por direito, somos contrárias à especulação imobiliária, exploração e militarização nas comunidades;

Que o governo garanta os direitos de moradia e de vida digna. Que se considere o direito a saúde, educação e transporte.

Em nome de todas as mulheres lutadoras

Tags:, , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário