Cultura feminista: construindo contra-hegemonia

culturacontrahegemonia

No 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, a arte feminista marcou forte presença em várias línguas, através de cantos, ritmos, danças, poesia, produção de fanzines, performances e shows. Mas o Encontro foi também um momento de reflexão. Debatemos sobre o lugar das mulheres na arte ao longo dos tempos e compartilhamos nossas experiências concretas de produção de cultura como construção de contra-hegemonia.

Foi um dos primeiros espaços em que as militantes da MMM envolvidas com arte puderam intercambiar suas práticas, tais como a resistência das mulheres no Beco das Artistas, em Mossoró (RN), a construção do Festival Mulheres no Volante, de Juiz de Fora (MG) para Brasília (DF) e Campinas(SP), e a atuação na Frente Feminista Pela Cultura.

A 3ª Ação Internacional da MMM, em 2010, representou outro importante momento de reflexão e compartilhamento de experiências entre nós. Agora depois do Encontro, seguimos com a vontade de prosseguir com as conversas, e com tarefa de fortalecer nossas ações como artistas e produtoras culturais da Marcha Mundial das Mulheres.

Se você está em São Paulo, aproveite para continuar o papo na roda de conversa Feminismo, cultura e arte na construção da contra-hegemonia. O debate acontece nesta quarta-feira, dentro da exposição Feminismo em Marcha, na Galeria Olido.

18/09 (quarta-feira), 18h

Roda de conversa Feminismo, cultura e arte na construção da contra-hegemonia. Com: Marta Baião.
Galeria Olido. Avenida São João, 473, 1º andar, Centro.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: